Amazonas

DNIT fecha porto de Parintins às vésperas de Festival Folclórico

Em contagem regressiva para o retorno do Festival Folclórico de Parintins, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes interrompeu sem explicação oficial a operação do Porto de Parintins, a partir desta quarta

Atualizada às 18h40

Em contagem regressiva para o retorno do Festival Folclórico de Parintins, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) interrompeu a operação do Porto de Parintins, a partir desta quarta-feira (22/06/2022). Em nota enviada ao Vocativo, o órgão informou que identificou, na Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) de Parintins, no Estado do Amazonas, questões técnicas que inviabilizam o funcionamento pleno da estrutura.

“Desta forma, em conjunto com os demais órgãos envolvidos no funcionamento da instalação, está em elaboração um plano de contingência para retomada das operações da IP4 a partir desta quinta”, explicou o DNIT. A diretoria do Departamento já determinou a apuração de responsabilidades a respeito do caso.

O Governo do Amazonas também informou que, tão logo foi comunicado sobre a decisão do órgão federal, iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque em Parintins.

A administração estadual afirma ter mobilizado a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: