Amazonas

Descontrole da pandemia e crise causam fechamento da fábrica da Canon em Manaus

Segundo a empresa, o descontrole da pandemia tem dificultado a visualização de uma estratégia de longo prazo nos investimentos no Brasil, o que motivou saída da Zona Franca de Manaus

Após nove anos atuando em Manaus, a Canon decidiu anunciou nesta quinta-feira (03/06) o fechamento da fábrica na capital do Amazonas. A justificativa divulgada foi a crescente dificuldade no crescimento das vendas no mercado de câmeras digitais do país, ao lado dos problemas apresentados pela disseminação do Covid-19

Segundo a empresa, o descontrole da pandemia tem dificultado a visualização de uma estratégia de longo prazo nos investimentos no país. Por esse motivo, a Canon tomou a decisão de se retirar das operações de fabricação na área. No entanto, a companhia afirma que continuará mantendo nossa rede de vendas dentro do Brasil.

A decisão de fechar a fábrica de Manaus neste momento foi tomada após ampla consideração do status de fabricação, do status atual dos parceiros de negócios e dos acordos feitos com os funcionários das instalações.

A Canon não é a primeira empresa de tecnologia a encerrar o funcionamento de fábricas da Zona Franca de Manaus. Em setembro do ano passado, a Sony também anunciou fechamento da fábrica na capital do estado.

Foto: Reprodução / Google Street View

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: