Amazonas

Deputados protocolam mais um pedido de impeachment do governador do Amazonas

Os deputados Dermilson Chagas e Wilker Barreto, ambos do Podemos, protocolaram, nesta quinta-feira (21/10/21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), mais um pedido de impeachment do governador Wilson Lima. Os parlamentares solicitam o afastamento do chefe do Executivo estadual com base no relatório do ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aceitou a denúncia do governador do Amazonas por formação de quadrilha e outros crimes.

Na ação, Wilson Lima é acusado dos crimes de dispensa de licitação sem observância das formalidades legais, fraude em licitação por aumento abusivo de preços e sobrepreço peculato e organização criminosa. Dermilson Chagas enfatizou que o que eram indícios se tornaram provas irrefutáveis, ao ponto de a defesa do governador Wilson Lima, Nabor Bulhões, não conseguir derrubar na peça inicial do processo.

Rotineiramente, o deputado Dermilson Chagas cobra da Aleam que os pedidos de impeachment do governador Wilson Lima, que se encontram protocolados na Casa desde o ano passado, sejam aceitos pela Mesa Diretora da Casa para que eles possam, finalmente, tramitar para que o parlamento decida se o chefe do Executivo deve ou não ser afastado permanentemente. Chagas criticou a Casa dizendo que o parlamento mantém uma relação “conjugal” com Wilson Lima e que isso impede que qualquer investigação que envolva a figura do governador seja levada adiante na Aleam.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: