Amazonas

Covid-19: mais de 3.500 profissionais de saúde não tomaram segunda dose em Manaus

Dados da prefeitura de Manaus indicam que 15.701 pessoas ainda não retornaram para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Maior parte é de trabalhadores da saúde

Dados da prefeitura de Manaus indicam até as 15h desta terça-feira (13/07/21), que 15.701 pessoas que já poderiam ter recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 ainda não retornaram ao posto de saúde para recebê-la. Destas, 7.533 receberam doses da CoronaVac/Butantan e 8.168 da AstraZeneca/Oxford.

No caso da CoronaVac/Butantan, o grupo que apresenta o maior número de pessoas que ainda não compareceu para tomar a segunda dose é o de trabalhadores da Saúde (3.513), seguido pelo de faixa etária (1.946) e o de comorbidades (1.689). Os 385 restantes estão diluídos entre os outros grupos.

Ao todo, 316.353 pessoas já concluíram o esquema vacinal com as duas doses necessárias para alcançar a eficácia das vacinas, o que representa 24% da população vacinável na capital. Além destas, outras 24.312 receberam a dose única da vacina da farmacêutica Janssen, o equivalente a 2%, totalizando 26% das pessoas com o ciclo completo.

Com relação a AstraZeneca/Oxford, 8.168 pessoas já passaram do prazo de 84 dias para receber a segunda dose. Deste total, 6.567 estão no grupo de faixa etária. A vacina Pfizer/BioNTech ainda está dentro do intervalo determinado pelo Ministério da Saúde para a segunda dose.

As informações sobre a segunda dose podem ser obtidas no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), plataforma de serviços da Semsa para cadastramento de dados e consultas sobre a vacinação contra a Covid-19. Para receber a segunda dose, basta apresentar um documento de identificação e o cartão com o registro da primeira dose.

Confira os endereços das unidades que estão aplicando a segunda dose das vacinas CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford:

Zona Sul
UBS Nilton Lins – Avenida Professor Nilton Lins, 3.259 – Flores
Clínica da Família Dr. Antônio Reis – Rua São Lázaro, s/nº – São Lázaro

Zona Norte
UBS Balbina Mestrinho – Rua Major Silvério J. Nery, 170 – Cidade Nova
UBS Sálvio Belota – Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

Zona Oeste
UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº – Compensa II
UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória

Zona Leste
UBS Gebes Medeiros – Avenida Pirarucu, 100 – Jorge Teixeira
UBS Alfredo Campos – Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: