Amazônia Covid-19

Covi-19: Amazonas segue com baixa cobertura de reforço da vacina

Embora tenha registrado aumento recente de casos, o Amazonas ainda segue em risco baixo para transmissão de Covid-19, com redução da taxa de positividade, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). O órgão alertou, porém para a conclusão do esquema vacinal com a 3ª e 4ª dose de reforço da vacina.

Nos últimos 14 dias, o órgão estadual de Vigilância em Saúde registrou 154 casos de Covid-19 e 4 hospitalizações por conta da doença. As principais internações são de pessoas que não tomaram nem a primeira dose. A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, ressalta a importância da prevenção e diz que a população deve concluir seu esquema vacinal para que estejam seguros no inverno amazônico e no período de festividades.

“Este é o cenário mais confortável, porque temos as vacinas. Mas estamos com uma cobertura da 3ª dose de reforço em torno de 50% no Amazonas, e da 4ª dose, em torno de 20%. Então, olha a quantidade de pessoas que precisam atualizar o seu cartão de vacina para que a gente possa enfrentar este período de festividade com segurança. Quanto mais o público estiver vacinado, menor a circulação viral a gente vai ter”, ressaltou.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: