Amazonas

Copa América 2021 é transferida para o Brasil e Manaus deve receber jogos

Atualizada às 15h30

O Brasil será a nova sede da Copa América 2021. Após a desistência de Colômbia e Argentina, que seriam as sedes originais do torneio, ficou decidida transferência em reunião emergencial nesta segunda-feira (31/05/21). O anúncio foi feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, Manaus será uma das cidades-sede. O governador Wilson Lima disse à CNN Brasil que tem interesse em receber o evento. As cidades do Rio de Janeiro, Recife, Cuiabá e Brasília também receberiam partidas, mas os governadores de Pernambuco, Paulo Câmara e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte vetaram os jogos.

A Copa América ocorrerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho, com a participação de 10 seleções divididas em dois grupos. Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela formam o Grupo B. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país” para o “evento esportivo mais seguro do mundo”.

Escolhidas para sediar a competição de forma conjunta, Colômbia e Argentina desistiram da realização do torneio por motivos distintos. A Colômbia enfrenta uma onda de protestos e instabilidade política porque a população não aceita uma série de reformas apresentadas pelo presidente Ivan Duque. Já a Argentina enfrenta seu pior momento na pandemia da Covid-19.

A situação do Brasil, porém, também é grave. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou 386.074 casos da Covid-19 no estado até este domingo (30/05), além de 12.978 mortes pela doença. A Fiocruz já alertou para o aumento de casos em diversos estados do país, incluindo o Amazonas. Em todo o país, já são contabilizados 461.931 mortes e 16.515.120 de casos confirmados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: