Amazonas

Com 636 casos do novo coronavírus, Amazonas não adotará isolamento seletivo

O Amazonas registrou 104 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (07/04), somando 636 o número de infectados no Estado, com 23 óbitos. O balanço foi feito pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) via redes sociais.

Ao todo, são 560 casos em Manaus e 76 no interior, sendo: 42 em Manacapuru, 4 em Parintins, 9 em Itacoatiara, 7 em Santo Antônio do Içá, 3 em Tonantins, 2 em Careiro da Várzea, 2 São Paulo de Olivença e 3 em Iranduba. Os municípios de, Anori, Boca do Acre e Novo Airão registram um caso, cada. O município de Jutaí, ao contrário do que foi divulgado anteriormente, não registrou nenhum caso.

SOs dados das FVS-AM mostram que, nesta terça-feira, havia 104 pessoas internadas com Covid-19, sendo 58 em leitos clínicos e 46 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Há ainda outros 152 pacientes internados que ainda aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 111 estão em leitos clínicos e 41 estão em UTI.

O número de mortos foi atualizado nesta manhã, sendo que o número, até o momento segue em 23. Há outros 7 em investigação.

Isolamento seletivo não será adotado

Segundo a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Pinto, o Amazonas não adotará o modelo de isolamento seletivo, sugerido nesta segunda-feira (06) pelo Ministério da Saúde, que prevê que cidades que ainda têm disponível 50% da sua capacidade de leitos. “Já temos confirmada a transmissão comunitária do vírus e nossa capacidade já se encontra 95% ocupada, então esse modelo não pode ser aplicado ao nosso Estado”, afirmou.

Foto: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: