Amazonas

Bares de Manaus descumprem medidas de prevenção à Covid-19 e são fechados

Entre a sexta-feira (09/04) e o sábado (10/04), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam 15 estabelecimentos, entre bares e festas clandestinas, em Manaus, identificados descumprindo o decreto governamental com medidas para contenção da Covid-19. A maioria dos fechamentos ocorreu na Praça do Eldorado, onde há cerca de seis bares e havia muita aglomeração.

As vistorias prosseguiram no domingo (11/04) e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (12/04). O balanço final da fiscalização será divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ao longo da manhã desta segunda, após a consolidação das informações.

Na sexta-feira (09/04), o bar Rabelo’s, localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste, foi fechado por aglomeração. Mais de 100 pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas no local. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizaram a autuação do bar.

No bairro Compensa, mais um estabelecimento com música ao vivo e lotado de gente. O Bar do Rossi foi notificado pelos fiscais da Semmas e do Procon. Os agentes esvaziaram o local e pediram aos funcionários que guardassem todas as mesas.

Já no sábado (10/04), por meio de denúncias realizadas pelo 190 e Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança, a CIF fechou os bares que se encontravam abertos na Praça do Caranguejo, avenida Eldorado, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona sul de Manaus.

Além dos bares, os estabelecimentos Confraria do Aranha e Choperia Um Bar e Restaurante, localizados nos bairros Praça 14 e Nossa Senhora da Graças, zonas sul e centro-sul, também foram autuados pelos fiscais.

Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Com informações da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Foto: Pelegrine Neto/SSP-AM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: