Amazônia

Após surto de H1N1, governo antecipa vacinação no Amazonas

O Ministério da Saúde decidiu antecipar em quase um mês a campanha de vacinação contra a gripe no estado do Amazonas, que enfrenta um surto da doença. Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmaram hoje (14) que a vacinação no estado começará na próxima segunda-feira (18).

Ao todo, o Sistema Único de Saúde (SUS) está enviando para o estado 1 milhão de doses da vacina. A distribuição do produto para os municípios do interior do estado será feita com apoio de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). O adiantamento da vacinação no Amazonas havia sido solicitada pelo governo do estado.

Calendário de vacinação

Os secretários de Saúde do Estado, vice-governador Carlos Almeida, e do Município, Marcelo Magaldi, afirmaram que o calendário de vacinação contra a Influenza será anunciado ao longo da semana. Em “live” nas redes sociais do Governo e da Prefeitura de Manaus, os dois secretários informaram que já há toda uma logística de distribuição sendo preparada para abastecer as unidades de saúde da capital e do interior ao longo da semana que vem.

Com informações da Agência Brasil e Secom. Foto: EBC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: