Amazonas

Amazonas retoma aulas 100% presenciais em 61 municípios do interior

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, retomou as aulas 100% presenciais nos 61 municípios do estado, nesta quarta-feira (08/09/21). O retorno acontece um ano e seis meses após a suspensão das atividades integrais em toda a rede estadual, por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, 370 unidades de ensino e 217 mil estudantes voltam a ter aulas de segunda a sexta-feira, com a extinção dos grupos A e B.

A secretária de Educação, Kuka Chaves, participou da cerimônia que marcou o retorno 100% presencial, na Escola Estadual Coronel Fiúza, em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). Ela reforçou os cuidados com os protocolos e as medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara e a higienização correta das mãos com água e sabão ou com álcool em gel.

Vale lembrar, no entanto, que o uso de máscaras caseiras, de pano, não oferece proteção adequada contra o novo coronavírus, principalmente variantes mais transmissíveis, como a Gama e a Delta. Além disso, o governo do Amazonas não confirmou qualquer adaptação nos ambientes para facilitar a circulação de ar. O Vocativo explicou a importância dessas duas medidas nesta reportagem.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: