Amazonas

Amazonas: com vacinação estagnada, governo vai vacinar em casas de show

O governador Wilson Lima anunciou nesta segunda-feira (07/03), a campanha “Show da Vacinação”, que vai ampliar oportunidades para a população atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19. A ação vem no momento em que a imunização contra a doença está estagnada em todo estado. Até o momento, apenas 59% da população com esquema vacinal completo.

A campanha vai acontecer em seis casas de show de Manaus no dia 12 de março, das 8h às 16h. O anúncio foi feito durante durante visita à uma obra na Policlínica Codajás, na zona sul de Manaus. O governador não especificou quanto será gasto com essa promoção.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a campanha será realizada nos seguintes locais: Copacabana Chopperia, Via Torres, Banho de Cascata, Rancho Sertanejo, Kalamazon e Via Sul Hall. Serão oferecidas 1ª e 2ª doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço. Cada pessoa, acima de 18 anos, que se vacinar vai receber uma cortesia para um evento da casa de show.

Apenas 2.510.051 de pessoas estão com esquema vacinal completo contra a Covid-19, o que representa apenas 59% da população amazonense. Em Manaus, o percentual é um pouco melhor, com 1.519.338 já com duas doses ou dose única, o que representa 68% dos habitantes da capital. Ainda longe do considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde, que é 85% a 90%.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: