Amazonas

Amazonas chega a 311 casos do novo coronavírus

Com 51 novos casos confirmados neste sábado (04), o Amazonas contabilizou 311 casos do novo coronavírus (covid-19). A atualização foi feita via redes sociais pelo governador do Estado, Wilson Lima e pela diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Rosemary Pinto. Todos os novos casos registrados são de Manaus.

O Amazonas tem contabilizados até agora 12 mortos em decorrência da covid-19, sendo 9 em Manaus e 3 no interior. Há ainda 13 óbitos em análise como possíveis casos. Há até agora 42 pacientes oficialmente curados, fora do período de transmissão.

Dos 260 pacientes infectados, 283 são de Manaus e 28 são do interior. Foram diagnosticados casos em Parintins (3 casos – 1 morte), Manacapuru (10 casos – 2 mortes), Itacoatiara (4), Santo Antônio do Içá (4), Boca do Acre (1), Anori (1), Novo Airão (1), Careiro da Várzea (1) e Tonantins (3).

Dos pacientes infectados, 211 estão isolados em ambiente domiciliar e 1.034 aguardam resultados dos testes. Há 21 pacientes internados em leitos clínicos. Há 26 pacientes estão internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), sendo 17 na rede particular e 9 no Delphina Aziz, zona Norte de Manaus.

Multas e prisões

O governador Wilson Lima prometeu endurecer as medidas de segurança para punir quem violar a quarentena. “Estive reunido com todas as forças de segurança pública para agir com rigor, incluindo prisões e multas contra quem não obedecer os decretos que determinam o funcionamento apenas dos serviços essenciais do Estado”, alertou.

Foto: Secretaria de Estado da Comunicação (Secom)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: