Amazonas

Amazonas: 148 mil estão com segunda dose da vacina contra a Covid atrasada

Cerca de 148 mil amazonenses estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, sendo 35 mil só em Manaus. Na capital, serviço de rastreamento da prefeitura acaba sendo confundido com telemarketing

Apesar do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Amazonas, as autoridades de saúde estão encontrando dificuldades para fazer a população retornar para a segunda dose. Em todo estado, cerca de 148 mil estão atrasadas para completar a sua imunização, sendo 35 mil só em Manaus. Na capital, mesmo com um serviço de rastreamento da prefeitura, alguns entraves têm tornado difícil o contato com os faltosos pelo celular.

Segundo dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), até a segunda-feira (16/08/21), a vacina de Oxford contava com a maior fila de atrasados: 87.682. A Coronavac vem em seguida, com 58.772 e 1.873 ainda não receberam a segunda dose da Pfizer. Em Manaus, o número de pessoas que não voltaram para a segunda dose é de 35 mil.

De acordo com informações da assessoria do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que tem feito as ligações em busca daqueles que estão atrasados com a vacinação, a maior dificuldade é em conseguir que os usuários atendam os números. Na maioria das vezes, a pessoa não atende ou mudou de telefone e a chamada cai na caixa postal. Isso quando não atendem reclamando, achando ser cobrança de telemarketing.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: