Amazônia

Operação Javari: PF encontra vestígios de sangue em barco de suspeito

A Polícia Federal do Amazonas informou que a Operação Javari realizou nesta quinta-feira (09/06/2022) busca fluvial na região do Rio Itaquaí, último local onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips foram vistos. Mas ao contrário de ontem, quando não haviam pistas dos desaparecidos, dessa vez surgiu um importante fato novo.

A novidade é que foram achados vestígios de sangue na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, preso em flagrante na terça-feira (07/06/2022). A prisão temporária do suspeito já foi requerida e o material coletado está a caminho de Manaus, no helicóptero tático Black Hawk, para ser periciado.

A PF afirma que foram percorridos cerca de 100km computando a calha do Rio Itaquaí e seus afluentes. Todas as comunidades no percurso foram abordadas, especialmente as de Santa Cruz, Cachoeira, São Gabriel e São Rafael. Além da busca fluvial, foi realizado um reconhecimento aéreo no itinerário de Atalaia do Norte até a base da FUNAI na entrada da terra indígena Vale do Javari,
percorrendo pontos de interesse para a busca aos desaparecidos e para as investigações.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: