Amazonas Covid-19

AM: onze mil profissionais de saúde ainda não se vacinaram contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), onze mil profissionais de saúde do Amazonas ainda não se vacinaram contra a Covid-19, passados mais de dez meses do início da campanha

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) iniciou nesta quinta-feira (04/11/21)a intensificação da vacinação contra a Covid-19 dos servidores e profissionais nas unidades de saúde da rede estadual. De acordo com a pasta, onze mil profissionais de saúde do estado ainda não se vacinaram contra a Covid-19, passados mais de dez meses do início da campanha.

A estratégia visa alcançar os servidores que ainda não receberam, principalmente, a terceira dose do imunizante, oportunizando a vacinação no local de trabalho, além de aumentar a cobertura vacinal. A primeira unidade a ofertar a vacina foi o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, na zona leste de Manaus, nesta quarta-feira (03/11).

“Temos cerca de onze mil profissionais de saúde em nossas unidades que estão com a terceira dose atrasada. Estamos vindo para dentro das unidades, fazendo busca ativa para disponibilizar a vacina no local de trabalho. Esse é mais um avanço do Governo do Estado. Uma nova estratégia para completar o esquema vacinal e evitar uma terceira onda, vencer juntos esse momento de pandemia. Não deixe de se vacinar. Estamos montando sala de vacina dentro das nossas unidades”, afirmou o secretário de estado de saúde, Dr. Anoar Samad.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: