Amazonas Covid-19

AM: governo e prefeitura não pretendem comprar vacinas contra Covid-19 para crianças

Com a falta de doses de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos, o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) autorizou a administração estadual a iniciar negociação com a farmacêutica Pfizer para adquirir os imunizantes para esta faixa etária. Na contramão disso, o governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus decidiram aguardar posicionamento do Ministério da Saúde.

Em nota enviada ao Vocativo, tanto a Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM) quanto a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) responderam ao questionamento dizendo que o estado “aguarda orientação do Ministério da Saúde sobre o assunto, órgão responsável pela imunização no país”.

Vale lembrar que em abril de 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem tomar as medidas que acharem necessárias para combater o novo coronavírus, como isolamento social, fechamento do comércio e outras restrições. Em março de 2021, o Congresso Nacional aprovou projeto de lei que autoriza os estados, os municípios e o setor privado a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária de uso no Brasil. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: