Amazônia

Acidente em festival deixa dezenas de feridos em Manacapuru

ATUALIZADA ÀS 10h40 do dia 30/02/2022

Um acidente em uma alegoria deixou 27 pessoas feridas na noite deste domingo (28/08/2022) durante apresentação da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), durante o 24° Festival das Cirandas da cidade. O Corpo de Bombeiros, que estava no evento, fez o atendimento inicial das vítimas que ficaram feridas com a queda de um guindaste/alegoria.

O Governo do Amazonas informou que quatro vítimas do acidente receberam alta hospitalar ainda no domingo. Dois pacientes, um homem de 27 anos e uma mulher de 24 anos, receberam alta na segunda-feira  (29/08). Os pacientes estavam internados no HPS 28 de Agosto e  João Lúcio, respectivamente.

Na manhã desta terça-feira (30/08), outros dois pacientes receberam alta hospitalar após avaliação médica. São eles, um homem que estava internado no HPS João Lúcio e uma mulher que estava em observação no HPS Platão Araújo.

No total, 19 vítimas do acidente já foram transferidas do Hospital Geral de Manacapuru para as unidades de saúde da capital.Dos seis pacientes internados no HPS 28 de Agosto, todos estão sendo acompanhados pela equipe multidisciplinar e com quadro de saúde estável, sem gravidade.

No HPS Platão Araújo e João Lúcio estão internados três pacientes em estado grave e outros sete pacientes estão com quadro de saúde estável. Estes permanecem em observação sendo acompanhados pelas equipes ortopédica e neurológica.

Quatro pacientes estão sendo acompanhados no hospital de Manacapuru e um pacientes está internado em unidade da rede privada.A Secretaria de Estado de Saúde enviou para o município, ainda na noite de domingo, dez ambulâncias para transferência de vítimas para Manaus.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: