Amazonas Em Destaque

07 de setembro também é marcado por protestos em defesa da democracia

Pelo menos 200 cidades brasileiras também registraram manifestações contrárias ao governo Bolsonaro. Os manifestantes pediam o impeachment do presidente, além de melhores condições de vida, alimentação, salário e emprego. O movimento acabou se unindo ao Grito dos Excluídos, marcha que ocorre todos os anos, organizada por movimentos sociais. Em Manaus, a manifestação aconteceu à tarde, no Largo do Mestre Chico, no centro da cidade.

O Grito dos Excluídos é uma manfestação que ocorre tradicionalmente há 27 anos, no dia 7 de setembro, em defesa de pautas que, na avaliação dos organizadores, não são priorizadas pelo governo federal. As pautas dos participantes do ato também incluem a defesa dos  territórios e do  direito à terra, a dignidade e o acesso aos direitos básicos de segurança alimentar, soberania popular, protagonismo da juventude e das mulheres.

Durante o ato em Brasília, foi feita uma arrecadação de alimentos que serão doados para o acampamento da Marcha das Mulheres Indígenas, que também começa hoje na capital federal, em protesto pela derrubada do Marco Temporal no Supremo Tribunal Federal (STF).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: