O natal está chegando, e assim que o mês de dezembro inicia, as pessoas já começam a pensar nos presentes de natal. Porém, devido a grande divisão social do Brasil, não são todas as famílias que têm condições de presentear suas crianças no natal.
Conforme constatou o portal Trocando Fraldas em um levantamento recente, 30% das brasileiras não poderão presentear seus(as) filhos(as) neste natal. Já entre as mulheres dos 35 aos 39 anos, 73% das entrevistadas conseguirão presentear seus(as) filhos(as).
Os dados por estado demonstram que Roraima é o estado que mais mulheres presentearão as crianças, com 87% das participantes. Em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, 81% das mães conseguirão dar presentes aos filhos. No Rio de Janeiro 77% e em São Paulo 71%. Já o Sergipe e a Paraíba são os estados com os menores percentuais, 56% e 55%, respectivamente, poderão presentear os/as filhos(as).
E conforme também constatamos no estudo, 48% das brasileiras não poderão dar o presente que seu/sua filho(a) pediu. Principalmente as mulheres dos 40 aos 49 anos, com 65% das entrevistadas. Porém, entre as mulheres dos 18 aos 24 anos, pelo menos 56% delas poderão presentear o/a filho(a) com o presente desejado.
Ainda sobre presentes de Natal, 43% das brasileiras irão doar presentes para crianças carentes. Principalmente as mulheres dos 40 aos 44 anos, com 52% das entrevistadas. E as mulheres dos 35 aos 39 anos, com 48% das mulheres.
Os dados por estado demonstram que o Amapá é o estado em que mais mulheres farão doações, com 61% das participantes. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, 49% e 47% respectivamente, irão fazer doações para crianças carentes. Em São Paulo e Minas Gerais, pelo menos 41% poderão doar presentes. Já o Rio de Janeiro, é o estado com o menor percentual de doações, 36% das participantes.