A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) indiciou nesta sexta-feira (23/08/202) o vereador Dione Carvalho (Agir) pelo crime de peculato por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de salários de funcionários de seu gabinete, comumente chamado de “rachadinha”. A esposa do vereador estaria coagindo assessores do parlamentar a devolver parte dos seus salários.
A Delegacia Especializada em Crimes contra a Fazenda Pública conduziu as investigações e revelou que um homem foi contratado como assessor e a esposa do vereador exigiu a parte do salário, restando ao homem o valor de R$300 (trezentos reais). Procurada pelo Vocativo, a assessoria do Parlamentar ainda não se manifestou.
Essa não é a primeira polêmica na qual Dione esteve envolvido. Em agosto de 2022, o vereador Dione Carvalho prometeu criar um Projeto de Lei (PL) que restrinja a entrada de pessoas de baixa renda nos shoppings da capital do Amazonas. A “promessa” aconteceu durante a Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e teve como motivo, segundo o parlamentar, a intimidação que pessoas em situação de vulnerabilidade causariam em quem se nega a dar dinheiro a elas nesses estabelecimentos.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

