Matéria do portal Metrópoles desta quinta-feira (14/03/2024) mostra um homem não identificado recebendo um saco de dinheiro na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), que fica localizada no prédio da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, zona Oeste da Capital.
No vídeo, o homem se identifica como motorista de Elson Santos, dono do portal de notícias O Abutre. Nas imagens, gravadas com um celular dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus, o homem recebe uma sacola lacrada, vai até o banheiro da Semcom e abre o envelope, contendo maços de dinheiro.
Ao Vocativo, a Secretaria não se manifestou até o momento, bem como o contato encontrado no site do portal O Abutre. O Metrópoles, por sua vez, afirma que o proprietário do portal, Elson Santos, negou que tivesse qualquer conhecimento sobre o vídeo e não sabia sobre a entrega de dinheiro para um de seus funcionários. Ele afirmou que procuraria ainda a Polícia Civil para denunciar o caso.
“O homem que aparece no vídeo já inicia as filmagens entrando no elevador do prédio da secretaria de comunicação, e vai direto falar com a mulher para receber a sacola. Ele apenas diz que está pelo portal e logo em seguida recebe o malote. O mais intrigante é o fato do receptador contar o dinheiro e se filmar dentro do banheiro da instituição, o que reforça que tudo não passa de uma armação“, afirma uma nota publicada no Abutre.
Após a repercussão, o vereador de oposição Rodrigo Guedes (Podemos), anunciou via plataforma X que vai pedir a prisão do secretário municipal de comunicação, Israel Comte, após a publicação da matéria.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

