O vereador Rosinaldo Bual (PMN), da Câmara Municipal de Manaus, ao comentar uma postagem no Instagram, fez uma brincadeira envolvendo denúncias de casos de importunação sexual. O alerta foi feito pela delegada Karen Langkammer, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia/DF.


A delegada comentava sobre o caso de uma babá que havia sindo importunada na cidade e alertava sobre a necessidade de denunciar agressores. “Isso demonstra que vale a pena denunciar, procurar ajuda, realizar o registro da ocorrência! Se as vítimas não procuram a delegacia, esse importunador sexual estaria livre, impune e muito provavelmente repetindo sua conduta criminosa!”, explicou Karen.
Nos comentários, o vereador Rosinaldo Buam respondeu: “Eu quero é ser preso”. A julgar por outros comentários do post, a “piada” parece ser motivada pelos atributos físicos da delegada. Procurada pelo Vocativo, a assessoria do vereador não respondeu até o fechamento desta matéria.
A importunação sexual (incluído pela Lei nº 13.718, de 2018) trata de crime mais grave e, portanto, com pena mais severa, que vai de 1 a 5 anos. O artigo 215-A do Código Penal (CP) também condena a prática do ato libidinoso (que tem objetivo de satisfação sexual) na presença de alguém, sem sua autorização. Por exemplo: apalpar, lamber, tocar, desnudar, masturbar-se ou ejacular em público, dentre outros.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

