Engrenagens

Amazonas só tem recursos para pagar PM até setembro de 2024

Orçamento do Governo do Amazonas para 2024 não apenas não prevê recursos para chamar concursados aprovados no certame de 2021 como também só prevê pagamento das forças policiais até setembro

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, teria dito que o orçamento do Governo para 2024 prevê o pagamento da folha da PM apenas até o mês de setembro. Caso se confirme, a notícia também coloca em risco a convocação dos aprovados em concurso público para a área de segurança, realizado em 2021.

A informação foi divulgada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) nesta quarta-feira (01/11/2023), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) A reunião com os parlamentares estaduais aconteceu na última terça-feira (31/10/2023), na Casa Legislativa. Ainda segundo o coronel, a corporação conta com recursos de R$ 1,3 bilhão.

Convocação dos aprovados

Outro dado citado por Barreto foi o estudo de impacto financeiro apresentado, durante a reunião, sobre a convocação dos 1.320 aprovados no concurso da PM, que custa R$ 87.719.025,60 milhões aos cofres públicos do Estado. Segundo Wilker, o valor era previsto para este ano, e mesmo assim não ocorreu a nomeação.

Diante disso, o parlamentar anunciou que pedirá o mesmo estudo de impacto financeiro à Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e afirmou que, caso os valores não estejam anexados no orçamento do ano que vem, fará a emenda às forças de segurança para a inclusão.


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

1 comentário

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.