Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), coronel Klinger Paiva, teria dito que o orçamento do Governo para 2024 prevê o pagamento da folha da PM apenas até o mês de setembro. Caso se confirme, a notícia também coloca em risco a convocação dos aprovados em concurso público para a área de segurança, realizado em 2021.
A informação foi divulgada pelo deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) nesta quarta-feira (01/11/2023), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) A reunião com os parlamentares estaduais aconteceu na última terça-feira (31/10/2023), na Casa Legislativa. Ainda segundo o coronel, a corporação conta com recursos de R$ 1,3 bilhão.
Convocação dos aprovados
Outro dado citado por Barreto foi o estudo de impacto financeiro apresentado, durante a reunião, sobre a convocação dos 1.320 aprovados no concurso da PM, que custa R$ 87.719.025,60 milhões aos cofres públicos do Estado. Segundo Wilker, o valor era previsto para este ano, e mesmo assim não ocorreu a nomeação.
Diante disso, o parlamentar anunciou que pedirá o mesmo estudo de impacto financeiro à Polícia Civil e Corpo de Bombeiros e afirmou que, caso os valores não estejam anexados no orçamento do ano que vem, fará a emenda às forças de segurança para a inclusão.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

