Territórios

Policiais da Rocam do Amazonas são afastados por suspeita de chacina

Policiais que integram a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram afastados das suas funções sob suspeita da morte de quatro pessoas ocorrida nesta quarta-feira (21/12/2022) no ramal Água Branca, quilômetro 32, da AM-010, rodovia que liga Manaus a Itacoatiara. Os quatro corpos foram encontrados na manhã de ontem dentro de um carro na estrada. As vítimas estavam no porta-malas com sinais de violência.

Foram oito policiais militares que acabaram afastados das funções na manhã desta quarta-feira (21/12/2022) pela Secretaria de Seguraça Pública do Amazonas após vídeos circularem na internet com a abordagem policial sobre as vítimas horas antes do crime. Os corpos foram identificadas como sendo dos irmãos Diego Máximo Gemaque (33) e Lilian Daiane Máximo Gemaque (31), além de Alexandre do Nascimento Melo (29) e Valéria Luciana Pacheco da Silva (22).

O comando da PM informou que após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos. Para efeitos de plena transparência, os policiais foram afastados de suas funções até que se concluam as investigações.


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.