A Polícia Federal no Amazonas realizou na manhã desta quarta-feira (30/11/2022) a Operação Amor Fantasma. Os agentes investigam possível crime de Caixa 2 Eleitoral que teriam sido cometidos pelo ex Vice-Governador do estado do Amazonas, Henrique Oliveira (foto), sua ex-esposa e três empresas (que possuem um mesmo sócio em comum).
Segundo apurado pela Polícia Federal, a ex-esposa de Oliveira recebeu alta quantia em dinheiro do Podemos, partido pelo qual o ex-vice-governador disputou a eleição para o governo este ano, aproximadamente R$ 1.500.000,00, o qual foi repassado a tais empresas.
Foram cumpridos 05 mandados de busca e apreensão na capital do estado, onde foram apreendidos os celulares dos envolvidos, computadores e documentos. Uma das empresas alvo da operação foi a Digital Comunicação. O nome da operação “Amor Fantasma” é uma alusão à relação conjugal entre os principais investigados.
Oliveira ocupou o cargo de vice-governador do estado entre os anos de 2015 a 2017, quando a chapada formada por ele e o ex-governador José Melo foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder econômico em virtude das denúncias de outra operação da Polícia Federal, a Maus Caminhos. Nas eleições de 2022, Henrique se candidatou ao governo do Amazonas pelo Podemos, mas terminou na sétima colocação.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

