O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) deixou a cidade esta semana para disputar a Maratona de Barcelona, na Espanha, sob justificativa de “divulgar” a cidade de Manaus. A decisão causou estranheza e críticas por parte de opositores e cidadãos nas redes sociais, visto que a viagem acontece no momento em que a cidade se vê em disputa com o governo Bolsonaro pela proteção dos incentivos fiscais que garantem a permanência da Zona Franca de Manaus.
De acordo com postagem do perfil oficial da Prefeitura no Instagram, a participação do prefeito no evento representa “o pontapé para atrair o mundo para Manaus, com as nossas culturas e tradições. Tá na hora de mostrar que o povo manauara é feito de força, determinação e dedicação”.
O vice prefeito de Manaus, Marcos Rotta e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante) pretendem concorrer a cargos nas eleições deste ano, e se assumissem a prefeitura ficariam impedidos de concorrer.
O Vocativo questionou a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) para saber os custos da viagem, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria. Estima-se que entre passagens e hospedagens, o prefeito gaste por volta de R$ 30 mil.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

