As prefeituras do Amazonas não precisam mais cobrar obrigatoriamente o uso de máscaras em locais abertos. A decisão veio após reunião do Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado nesta sexta-feira (11/03/2022). A orientação leva em conta os índices epidemiológicos, que registram queda em internações e de número de infectados e óbitos pela doença.
O decreto com a recomendação será assinado hoje pelo governador Wilson Lima e entra em vigor assim que publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). O comitê também recomendou que pessoas acima de 60 anos mantenham o uso de máscaras. Pessoas nessa faixa de idade são maioria entre internados com casos de Covid-19 mais graves. Em 20 dias, o grupo irá avaliar a possibilidade de desobrigar o uso de máscara também em locais fechados.
Eventos
O comitê definiu ainda que eventos estão liberados sem restrição de horário e de ocupação, inclusive eventos esportivos em estádios. A recomendação é que o público esteja com o esquema vacinal atualizado. Eventos em espaços públicos do Estado, como Sambódromo, Arena da Amazônia e Centro de Convenções Vasco Vasques, podem passar pela avaliação do comitê.
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

