Territórios

Governo Bolsonaro planeja cobrar pedágio nos rios do Amazonas

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) afirmou nesta terça-feira (22/02/2022) que o Governo Federal planeja adotar pedágio nos rios do Amazonas, mais especificamente no rio Madeira. O parlamentar fez essa revelação ao confirmar presença no Fórum Brasileiro de Transporte Aquaviário, que será realizado nesta quinta-feira (24/2), a partir das 13h30, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

O evento será promovido pela Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega), em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e o Sindicato das Empresas de Navegação no Estado do Amazonas (Sindarma). O deputado disse que um dos projetos que serão apresentados é a proposta que o Governo Federal quer adotar para o Amazonas, especificamente para o rio Madeira, para o qual há a ideia de se cobrar pedágio.

“Se for cobrar pedágio, o produto que abastece todo o rio Madeira vai encarecer para a nossa população?”, questionou o parlamentar. “Isso vai trazer mais custo, vão pagar pedágio para navegar no rio. Essa vai ser uma das questões que serão discutidas nesse evento, no qual vamos ter a oportunidade de debater e descobrir se isso será benéfico ou não para o nosso povo. São 200 mil pessoas que vão ter esse impacto com a política do Governo Federal no transporte de mercadorias no rio Madeira”, comentou.

Com informações da assessoria de imprensa do deputado Dermilson Chagas


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.