Territórios

Justiça concede 4ª liminar suspendendo licitação do prédio anexo da CMM

A justiça do Amazonas concedeu nesta quinta-feira (30/09/21) a quarta liminar mantendo suspenso o processo de licitação da construção do prédio anexo II na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A justiça do estado havia atendido uma ação popular dos vereadores Rodrigo Guedes (PSC), que anunciou a decisão via Twitter e Amom Mandel (sem partido).

A decisão do juiz Francisco Queiroz, da 5a Vara da Fazenda Pública, foi emitida na tarde dessa quinta-feira, 30, após pedido de retratação da Casa Legislativa. Outras três decisões favoráveis foram emitidas nas últimas semanas pela Justiça do Amazonas, desde quando a Ação Popular foi ajuizada, no último dia 16 de setembro.

Com o valor de R$ 31.979.575,63, conforme o Edital de Concorrência nº 001/2021, a obra seria realizada para alocar os servidores e parlamentares, assim como os visitantes. O prédio deveria possuir quatro andares e um total de quase 12 mil metros quadrados, conforme o plano diretor da obra. A data do processo licitatório estava prevista para acontecer no dia 18 de outubro deste ano, na forma de concorrência pública.


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.