Novas manifestações contra o governo Jair Bolsonaro aconteceram em várias cidades de pelo menos 17 estados do Brasil e alguns países do exterior neste sábado (24). Em Manaus, os manifestantes se concentraram na Praça da Saudade e marcharam pelo centro da capital. O ato foi encerrado na frente do Teatro Amazonas.
Dentre as reivindidações estão o impeachment do presidente Bolsonaro, além do fim da tramitação de propostas como a Reforma Administrativa e de alteração na demarcação de terras indígenas. Os protestos também pedem auxílio emergencial permanente até o fim da pandemia e o aumento no ritmo da vacinação contra Covid-19 em todo país.
No Rio de Janeiro e em São Paulo, os atos pela saída do presidente foram os maiores registrado até agora. Este é o quinto mês em que protestos são realizados contra a falta de políticas do governo federal durante a crise econômica e sanitária causada pela covid-19. Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica.

Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

