Territórios

CPI para investigar atuação do governo do Amazonas na pandemia segue indefinida

Deputado Fausto Jr (MDB), que defendeu apuração de possíveis crimes ocorridos no Amazonas durante seu depoimento na CPI no Senado, retirou sua assinatura de requerimento que cria comissão no estado

Ainda sem uma definição sobre a instauração de uma nova CPI na Assembleia para tratar sobre a pandemia do novo Coronavírus, o deputado estadual Fausto Junior (MDB) anunciou nesta quarta-feira (07/07/21) a retirada de sua assinatura do pedido de instauração. “Comunico a retirada da minha assinatura enquanto não houver um consenso entre os deputados sobre a linha de investigação da próxima CPI na Assembleia e que seja criada uma única CPI”, afirmou.

Sobre o tema, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) também se disse cautelosa quanto ao assunto. “Assinar um pedido de CPI não pode ser apenas por motivação política, devemos levar em consideração tudo que envolve o assunto e, por isso, tenho sido muito cautelosa”, disse. 

Em 24 horas após sua apresentação, a Comissão já soma cinco assinaturas. A propositura que tem como objeto inicial investigação sobre a crise de oxigênio no Amazonas em janeiro deste ano, recebeu aditivo nesta quarta-feira ampliando sua linha de trabalho também para todos os contratos e as despesas efetuados pelo Executivo no período de pandemia. Assinaram a CPI até o momento os deputados  Delegado Péricles, Serafim Correa, Sinésio Campos, Dermilson Chagas e Wilker Barreto.


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.