Um dos principais defensores do bolsonarismo na TV aberta, o apresentador da TV A Crítica, Sikêra Jr. recebeu R$ 120 mil em cachê do governo Jair Bolsonaro. A informação foi trazida em documentos entregues à CPI da Pandemia pela Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência.
Segundo informações de Constança Rezende e Raquel Lopes, na edição desta quinta-feira (17/06/21) da Folha de S.Paulo, a Secom fez sete repasses para a empresa do apresentador, a José Siqueira Barros Junior Produções, entre dezembro do ano passado e abril deste ano.
O pagamento, segundo a Secom, é referente a campanhas publicitárias do governo, entre elas a do Cuidado Precoce para a Covid-19, que incentiva a busca por tratamento com o chamado “kit covid”, com cloroquina e ivermectina, dentre outros medicamentos ineficazes contra a doença.
Em seu progama, o apresentador não só fez propaganda aberta pelos remédios, como também promoveu desinformação contra a vacina CoronaVac e incentivou ações contra o isolamento físico durante a pandemia. Ele, no entanto, acabou postando vídeos nas redes sociais ao ser vacinado. Com a CoronaVac.
Foto: Alan Santos / PR
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

