Pautas de cunho religioso avançaram na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e na Câmara Municipal de Manaus esta semana. Em votação na Aleam nesta quarta-feira (26), os deputados aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº 47/2021, o qual institui o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas, a se realizar, anualmente, no segundo domingo do mês de fevereiro.
De autoria do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o PL foi subscrito pelo deputado Felipe Souza (Patriota) e, agora, será encaminhado ao Governo do Estado para sanção. Após ser sancionado e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o Dia Estadual de Oração e Jejum pelo Amazonas passará a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Amazonas.
Já na Câmara Municipal, o vereador Raiff Matos (DC), que também atua sob orientação evangélica, “alertou” sobre a adoção de um livro didático destinado ao ensino médio que inclui conteúdo indicando uma possível doutrinação de gênero nas escolas públicas de Manaus.
O suposto livro faria parte do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e integraria o material didático distribuído pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). No livro, consta análise de texto de uma notícia que ilustra claramente a defesa da bandeira LGBTQ+. No entanto, o parlamentar não especificou qual seria o livro.
Foto: Robervaldo Rocha / CMM
Descubra mais sobre Vocativo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

