Sem categoria

Flamengo sofre, mas se classifica; E ainda: Copa Sul-Americana

O Flamengo está na segunda fase da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira, o Rubro-negrou empatou com a LDU por 2 a 2, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio continental. Os gols do Flamengo foram marcados por Pedro e Gustavo Henrique.

Jogando em casa, o Fla começou a partida precisando apenas de um empate para garantir sua classificação. Mas tudo começou a ficar mais complicado com a expulsão de Willian Arão, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um a menos, o Rubro-negro abriu o placar, com Pedro. Minutos depois, no entanto, a LDU deixou tudo igual, com Franklin Guerra.

Na segunda etapa, os equatorianos viraram o jogo, com o gol de Jhojan Julio. Perto do fim, veio o gol decisivo para a vaga do Flamengo. Depois de cruzamento de Arrascaeta, Gustavo Henrique completou de cabeça para o gol e deixou tudo igual.

Outro brasileiro a entrar em campo nesta quarta-feira, o Atlético-MG foi até o Paraguai e conquistou um grande resultado diante do Cerro Porteño. Com gol de Keno, já nos acréscimos da segunda etapa, o Galo venceu os donos da casa por 1 a 0 e assegurou a classificação como primeiro do Grupo H. A vaga do Alvinegro já havia sido confirmada na última rodada.

Mesmo tendo perdido na última terça-feira, o São Paulo também garantiu vaga na próxima fase, com a vitória do Sport Cristal por 2 a 0 sobre o Rentistas. Nesta quinta-feira, o Internacional mede forças com o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Pela Copa Sul-Americana, o Brasil teve uma noite invicta. Jogando dentro de casa, o Athletico Paranaense derrotou o Melgar por 1 a 0, com gol de Renato Kayzer e encaminhou sua classificação para a próxima fase. Também como mandante, o Atlético-GO recebeu o Libertad e não conseguiu sair do 0 a 0, desperdiçando uma grande oportunidade de assumir a liderança do grupo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: