Sem categoria

Noite de derrotas na Libertadores; E ainda: Copa Sul-Americana

A terça-feira não foi nada boa para os times brasileiros na Conmebol Libertadores. Todos os quatro clubes que entraram em campo nesta noite perderam. Em casa, o Fluminense foi superado por 2 a 1 para o Junior Barranquilla e o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia.

Os dois clubes, no entanto, seguem na liderança de seus respectivos grupos. Não foi o caso do São Paulo, porém. Também em casa, o Tricolor perdeu para o Racing, da Argentina, por 1 a 0, e caiu para a segunda posição no Grupo E, que agora é liderado por La Academia.

A outra derrota brasileira na noite veio de La Paz. Na Bolívia, o Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest e agora tem que torcer contra o Boca Juniors para não perder a segunda posição do Grupo C ao fim da rodada.

O Red Bull Bragantino está vivíssimo na Conmebol Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Massa Bruta foi até Córdoba, na Argentina, e derrotou o Talleres por 1 a 0 no Estádio Mario Alberto Kempes. O gol foi marcado por Helinho e a vitória coloca o Braga na liderança do Grupo G, com nove pontos.

Em uma das chaves mais complicadas da Sul-Americana, o Bragantino entrou em campo nesta terça-feira precisando da vitória. Disposto a surpreender os donos da casa, o Massa Bruta começou a partida propondo jogo, como lhe é característico. O meia Claudinho foi o principal organizador de jogadas do time. Primeiro, deixou Ytalo em boas condições para marcar, mas a finalização do atacante passou pelo lado do gol.

Aos 28 minutos, porém, não teve como o Talleres se defender. Claudinho roubou a bola no meio de campo e fez grande jogada com Helinho, que acabou completando para o gol vazio, para abrir o placar. O resultado se manteve até o apito final, que concluiu um capítulo importante na jornada internacional do Red Bull Bragantino.

Com o resultado, o Braga deixou para trás o Emelec, que ainda não entrou em campo pela quinta rodada. Os equatorianos têm sete pontos somados na competição e, em caso de vitória diante do Tolima, em casa, podem reassumir a liderança.

Outro time brasileiro a entrar em campo nesta noite pela Copa Sul-Americana, o Bahia foi derrotado por 1 a 0 pelo Independiente, no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires. O resultado deixou o Esquadrão em segundo lugar no Grupo B, que tem os argentinos como líderes.

Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: