Sem categoria

Seleção Brasileira é convocada; E ainda: Libertadores, Sul-Americana e Liga dos Campeões

A Seleção Brasileira está convocada para as próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Nesta sexta-feira (14/05), na sede da CBF, o técnico Tite divulgou a lista com 24 jogadores para os confrontos com Equador e Paraguai.

As partidas estão marcadas para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente. Brasil e Equador se enfrentam no Estádio Beira-Rio, no dia 4 de junho, às 21h30. Quatro dias depois, também às 21h30 (horário de Brasília), será a vez de duelar com o Paraguai em Assunção. Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool (ING)
Ederson – Manchester City (ING)
Weverton – Palmeiras

LATERAIS

Dani Alves – São Paulo
Danilo – Juventus (ITA)
Renan Lodi – Atlético de Madrid (ESP)
Alex Sandro – Juventus (ITA)

ZAGUEIROS

Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Lucas Veríssimo – Benfica (POR)
Éder Militão – Real Madrid (ESP)

MEIAS

Casemiro – Real Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Fred – Manchester United (ING)
Fabinho – Liverpool (ING)
Lucas Paquetá – Lyon (FRA)
Everton Ribeiro – Flamengo

ATACANTES

Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel Barbosa – Flamengo
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Neymar Jr. – Paris Saint Germain (FRA)
Richarlison – Everton (ING)
Vinícius Júnior – Real Madrid (ESP)

A noite foi de contrastes para os clubes brasileiros nas competições sul-americanas. Atlético Mineiro, Grêmio e Bahia venceram seus jogos na rodada. Já o Corinthians sofreu uma goleada por 4 a 0 para o Peñarol e está eliminado da Copa Sul-Americana. 

Pela Libertadores da América, o Galo bateu o América de Cali na Colômbia por 3 a 1,  com gols de Hulk, Vargas e Guilherme Arana. Com a vitória, os mineiros chegaram aos 10 pontos e garantiram a classificação para as oitavas de final do torneio. 

Local da decisão definido

A decisão dos títulos de 2021 da Copa Libertadores e da Sul-Americana, principais competições de futebol do continente, serão realizadas no Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai). A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (13), após reunião virtual do Conselho da Conmebol. De acordo com o calendário, a final da Sul-Americana será em 6 de novembro, um sábado, e no dia 20 do mesmo mês, ocorrerá o embate derradeiro da Libertadores 2021.

De acordo com a entidade, a escolha por Montevidéu ocorreu após avaliação das condições sanitárias do país, diante da pandemia de covid-19. O calendário de imunização estabelecido pelo Governo uruguaio até julho também pesou na decisão. 

Em jogo válido pela Sul-Americana, o Bahia venceu o Guabirá-BOL por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B. O jogo, realizado no estádio Gilberto Prada, em Montero, na Bolívia, foi decidido com golaço de Gilberto, após drible desconcertante no zagueiro adversário. Com a vitória, o Bahia foi a oito pontos e assumiu a liderança do grupo à frente do Independiente no saldo de gols. 

O Grêmio venceu mais um com direito a novo show do xodó Ferreirinha. Com mais uma atuação marcante, o jovem marcou dois gols e deu uma assistência, na vitória do Tricolor sobre o Lanús por 3 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela 4ª rodada do Grupo H da Sul-Americana.

O Grêmio encaminhou a classificação às oitavas de final. O time treinado por Thiago Nunes só precisa de um ponto em dois jogos para se garantir na próxima fase. O Corinthians agora irá só cumprir tabela na Sul-Americana. O Timão foi goleado por 4 a 0 pelo Peñarol no Uruguai e se despediu precocemente da competição. 

A final da Liga dos Campeões entre Manchester City e Chelsea no dia 29 de maio foi transferida de Istambul para Porto para permitir que os torcedores ingleses viajem em meio às restrições impostas por causa da pandemia de covid-19, disse a Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, nesta quinta-feira (13).

A final estava marcada para o Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, mas na semana passada a Turquia colocou o Reino Unido na “lista vermelha” de viagens, o que significa que nenhum torcedor inglês poderia ir ao jogo. A partida será agora disputada no Estádio do Dragão, que pertence ao Porto. A Uefa disse que cada um dos clubes receberá 6 mil ingressos que devem começar a ser vendidos nesta quinta (13). A capacidade de público para a final ainda será decidida.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: