Territórios

Deputado pede que Bolsonaro legalize garimpos no Sul do Amazonas

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), pediu da Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira (13/05),  apoio da Bancada do Amazonas em Brasília, para que intervenham junto ao Presidente Jair Bolsonaro para ele legalize o extrativismo mineral, pecuário e agro madeireiro no Amazonas. A justificativa do parlamentar seria “o aumento do desemprego, da miséria e da criminalidade que vem acontecendo na região sul do estado”.

Durante seu pronunciamento, Cabo Maciel disse que ao tomar ciência que o Presidente Jair Bolsonaro manifestou intenção de sobrevoar a região norte do Brasil para esclarecer questões relacionadas ao garimpo, pois nos últimos dias há notícia sobre  conflitos em terras indígenas na região.

 O objetivo do deputado Cabo Maciel é chamar a atenção e articular com a Bancada Federal, e utilizar essa passagem do Presidente para pedir que ele faça um sobrevoo pela região sul do Amazonas, onde ficam os municípios de Humaitá, Manicoré, Distrito de Santo Antônio do Matupi, Novo Aripuanã, parte de Borba, Japurá entre outros, que possuem grande potencial para extração de ouro.

Com informações e foto da assessoria de imprensa do parlamentar


Descubra mais sobre Vocativo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.