Sem categoria

City faz história na Liga dos Campeões; E ainda: Libertadores e Sul-Americana

No estádio Casa Blanca, nos 2.850 metros de Quito, o Flamengo derrotou a LDU por 3 a 2 na noite desta terça-feira (4). O destaque da partida foi Gabriel Barbosa, que balançou a rede em duas oportunidades, empatando com Zico no topo da artilharia história do Rubro-Negro na história da competição continental com 16 gols.

Este foi o terceiro triunfo consecutivo da equipe da Gávea no Grupo G da Libertadores, o que lhe permitiu alcançar os 9 pontos e praticamente deixar a classificação encaminhada para as oitavas de final. Na próxima rodada, o rubro-negro vai ao Chile na terça (11) para encarar o Unión La Calera (Chile).

Após duas derrotas, o Santos se reabilitou na Libertadores e goleou o The Strongest (Bolívia) por 5 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela terceira rodada do Grupo C. Foi o primeiro triunfo alvinegro na fase de grupos da competição e a terceira derrota dos bolivianos.

O clube paulista permanece em terceiro lugar na chave após somar os primeiros três pontos, três a menos que Barcelona (Equador) e Boca Juniors (Argentina), que também se encaram nesta terça na cidade equatoriana de Guayaquil. Os argentinos, aliás, são os próximos rivais dos santistas, na terça-feira que vem (11), às 19h15 (horário de Brasília), na Vila. No primeiro duelo contra o Boca, na Bombonera, na capital argentina Buenos Aires, vitória dos anfitriões por 2 a 0.

O Palmeiras derrotou o Defensa y Justicia (Argentina) por 2 a 1 no estádio Norberto Tomaghello, na cidade argentina de Florencio Varela, pela terceira rodada do Grupo A, com dois gols do camisa 7, que chegou a nove bolas na rede em 14 partidas na carreira pela mais importante competição sul-americana.

O Verdão chegou a nove pontos, disparado na liderança da chave, cinco pontos a frente do próprio Defensa, que aparece em segundo. As outras duas equipes do grupo, Independiente del Valle (Equador) e Universitario (Peru), completam a rodada nesta quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, na capital equatoriana Quito.

O Atlético-MG goleou o Cerro Porteño (Paraguai) por 4 a 0, nesta terça-feira (4) no estádio do Mineirão, e assumiu a liderança do Grupo H da Libertadores com 7 pontos. O próximo compromisso do Galo na Libertadores, pela quarta rodada da fase de grupos, será contra o América de Cali (Colômbia) fora de casa. Mas antes, o time de Cuca tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, contra o Tombense no próximo sábado (8).

O Manchester City-ING derrotou o PSG-FRA por 2 a 0 na Inglaterra. É a primeira vez na história que a equipe britânica alcança uma final de Liga dos Campeões. A equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola iniciou a partida com uma considerável vantagem, pois sua equipe venceu o confronto de ida por 2 a 1 na última semana.

Agora, o City enfrentará o vencedor de Chelsea (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha), que voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (5) após empatarem em 1 a 1. A decisão da competição está programada para o dia 29 de maio, em Istambul (Turquia).

O Athletico-PR perdeu a invencibilidade e a liderança do Grupo D na Copa Sul-Americana com a derrota por 1 a 0 contra o Melgar, nesta terça-feira (4), no estádio Nacional de Lima. Com o resultado, o Athletico-PR permanece com seis pontos e fica na segunda posição do Grupo D. O Melgar é o líder, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Athletico-PR enfrenta o Metropolitanos, terça-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas (Venezuela).

O Bahia perdeu a chance de garantir a liderança do Grupo B da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (4). Após estar perdendo por 2 a 0 para o Independiente (Argentina), no estádio do Pituaçu, o Tricolor conseguiu o empate e teve a chance da virada nos pés de Gilberto. Porém, o camisa 9 desperdiçou cobrança de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Independiente chegou a 7 pontos e está na primeira posição do Grupo B. Já o Bahia subiu para 5 pontos, ficando na segunda posição. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta na competição continental o Guabirá (Bolívia), na quinta-feira (13), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Gilberto Parada, na cidade de Montero.

Foto: C.Gavelle/PSG

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: