Sem categoria

A polêmica Superliga; E ainda: brasileiros estreiam na Libertadores e Sul-Americana

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, reiterou nesta segunda-feira que os clubes e jogadores envolvidos na proposta de criação da competição dissidente Superliga podem ser banidos “o mais rápido possível” de todas as competições europeias e da Copa do Mundo. Em uma reunião de emergência, um dia após 12 clubes europeus anunciarem a Superliga da Europa, Ceferin lançou um ataque contundente ao plano, que foi amplamente condenado dentro e fora do mundo do esporte.

Em paralelo a isso, a entidade anunciou mudanças no formato da Liga dos Campeões a partir de 2024. A competição terá um aumento de 32 para 36 participantes e a tradicional fase de grupos não existirá mais, sendo substituída por um formato de liga.

Cada time participante terá um mínimo de 10 partidas, com cinco em casa e cinco fora, diante de outros 10 adversários diferentes. Os oito melhores posicionados avançarão diretamente para o mata-mata, enquanto que as equipes que terminarem entre nono e 24º da tabela precisarão disputar um playoff para ficar entre os 16 que estarão nas oitavas de final.

É uma tentativa de tornar a competição mais atrativa e evitar o racha que a inviabilizaria. Mas, se a fórmula vai impedir o êxodo dos clubes, só o tempo dirá.

Flamengo, Santos, São Paulo e Internacional jogam pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2021. Confira os jogos:

Foto: César Greco / Palmeiras

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: