Esportes

Grêmio perde pela Libertadores; E ainda: campeonatos europeus

Real Madrid derrotou o Barcelona em jogo que pode ter sido o último clássico de Lionel Messi contra a equipe merengue

O Grêmio está com o futuro na Libertadores sob risco. Nesta sexta-feira (9), o Tricolor foi derrotado pelo Independiente del Valle (Equador) por 2 a 1, de virada, no Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida do confronto pela terceira fase preliminar da competição.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida de volta será na próxima quarta-feira (14), às 19h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gaúchos se classificam em caso de vitória por 1 a 0, pelo critério do gol fora de casa, ou se vencerem por dois gols ou mais de diferença. Se devolverem o 2 a 1, levam a decisão aos pênaltis.

O ganhador do confronto terá pela frente o Grupo A da Libertadores, ao lado do Palmeiras, atual campeão; do Defensa y Justicia (Argentina), vencedor da última Copa Sul-Americana; e do Universitario (Peru). 

O Liverpool derrotou o Aston Villa por 2 a 1, de virada neste sábado (10) em jogo da 31ª rodada do Campeonato Inglês, graças a um gol nos acréscimos do segundo tempo do lateral Trent Alexander-Arnold.

Quem tropeçou neste sábado foi o líder Manchester City, que, jogando com uma equipe alternativa, perdeu de 2 a 1 para o Leeds United. Porém, mesmo com o revés a equipe do técnico espanhol Pep Guardiola continua firme na primeira posição, com uma vantagem de 14 pontos sobre o vice-líder Manchester United, que enfrenta o Tottenham no domingo.

O Real Madrid derrotou o Barcelona por 2 a 0, neste sábado (10) no estádio Alfredo Di Stéfano pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, em jogo que pode ter sido o último clássico de Lionel Messi contra a equipe merengue.

FOTO: REALMADRID.COM

Com o futuro indefinido na equipe catalã, o craque argentino teve uma atuação abaixo da média, fazendo pouco para evitar o triunfo do time de Madri, que assumiu a vice-liderança da competição com os mesmos 66 pontos do líder Atlético de Madri, que joga no próximo domingo (11) contra o Bétis.

O Bayern de Munique, líder do Campeonato Alemão, tropeçou com um empate de 1 a 1 em casa com o Union Berlin, neste sábado (10), após conceder o gol de empate aos 41 minutos do segundo tempo. A sua vantagem no topo da tabela caiu para cinco pontos, quando faltam seis jogos para o final da competição. Com 65 pontos, o Bayern tem 5 a mais que o segundo colocado RB Leipzig, que venceu o Werder Bremen por 4 a 1 fora de casa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: