Esportes

Manaus FC fora da Copa do Brasil; E ainda: chuva de gols no Amazonense 2021

O futebol do Amazonas está fora da Copa do Brasil 2021. O Manaus foi até Salvador e foi goleado por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (07/04) no Estádio Pituaçu.

O Tricolor Baiano abriu o placar em Salvador logo no primeiro minuto de jogo. Matheus Bahia cruzou na primeira trave, Rodriguinho tocou de calcanhar e colocou o Bahia na frente. O segundo não demorou. Na marca dos nove minutos, Gilberto recebeu na grande área e tocou para Thaciano, que da meia-lua encheu o pé para ampliar a vantagem tricolor.

Em desvantagem, o Manaus correu atrás e conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 35 minutos, Nino perdeu a bola no campo de defesa, Vanílson ficou com ela, tabelou com Gilson e, dentro da área, finalizou de primeira para estufar as redes. O Esquadrão de Aço seguiu com tudo no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Coti subiu na primeira trave e desviou para o fundo das redes.

Aos 14 minutos, Patrick de Lucca achou Rossi na pequena área, que só teve o trabalho de completar para fazer o quarto gol do Bahia. Mais tarde, na marca dos 32 minutos, Diego Rosa tentou cruzar e mandou a bola na trave do Bahia. Na sequência, Douglas Lima chutou e só não fez porque Douglas Friedrich defendeu.

Dois jogos movimentaram a oitava rodada do Campeonato Amazonense de 2021. Jogando na tarde desta quarta, no Ismael Benigno, em Manaus, o Cliper aplicou uma goleada histórica na competição: nada menos que 10 a 2 no Iranduba.

Caíque (2), Raphinha (2), Charles, Matheus Iton, Thiago Bigo, Edinho Canutama, Lídio e Cristiano Natal, marcaram para o Cliper enquanto Gabriel Ceará descontou. Com o massacre, o Clíper subiu para a terceira colocação, com 11 pontos. Já o Iranduba, com seis derrotas em seis jogos, segue na lanterna, sem pontos somados, praticamente rebaixado.

No outro jogo, São Raimundo e Amazonas FC empataram em 3 a 3 na Arena da Amazônia. Miliano, Ramon e Tiago Amazonense marcaram para o Tufão enquanto Sabão, Marion e Soares empataram para a Onça Pintada. Com isso, o Amazonas FC foi a 12 pontos e manteve vice-liderança da competição. O líder é o Manaus, com 15. O São Raimundo segue em sétimo, com 7.

Em mais um jogo da rodada, JC e Penarol fazem o confronto de Itacoatiara nesta quinta-feira (08/07), às 15h, no Floro de Mendonça.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: