Esportes

Santos faz história na Libertadores; E ainda: os jogos desta quarta pelo mundo

O Santos deu um importante passo rumo à etapa de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira (6), o Peixe venceu o San Lorenzo (Argentina) por 3 a 1 no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina), pela terceira fase preliminar da competição sul-americana. O Alvinegro tem a vantagem do empate e até de uma derrota por um gol de diferença na segunda partida.

O triunfo santista foi marcado pelo gol histórico de Ângelo, nos acréscimos do segundo tempo. O meio-campista de 16 anos, três meses e 16 dias se tornou o mais jovem a balançar as redes na história da Libertadores. O garoto superou o argentino Juan Carlos Cárdenas, que tinha 16 anos, sete meses e dois dias em 27 de fevereiro de 1962, quando deixou a marca no empate por 2 a 2 de sua equipe, o Racing (Argentina), com o Nacional (Uruguai).

Grêmio tem jogo adiado

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou na noite desta terça-feira (6) que adiou o jogo do Grêmio com o Independiente Del Valle (Equador), pela terceira fase da Copa Libertadores, para a próxima sexta-feira (9), às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (Paraguai). Inicialmente, a partida aconteceria na quarta (7) em Quito. A decisão foi tomada após o Governo local decidir impedir a realização do jogo em território equatoriano porque jogadores do Tricolor gaúcho testaram positivo para o novo coronavírus.

Com dois gols do atacante brasileiro Vinícius Júnior, o Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1, nesta terça-feira (6) no estádio Alfredo di Stéfano, em partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O atacante brasileiro abriu o placar aos 27 minutos de partida com um lindo gol. O alemão Toni Kroos fez lançamento longo para Vinícius Júnior, que, em velocidade, matou no peito e bateu sem chances para o goleiro Alisson.

O 2 a 0 veio ainda na etapa inicial, com o espanhol Asensio aos 35 minutos. O Liverpool ainda conseguiu descontar com o egípcio Salah no início do segundo tempo, mas Vinícius Júnior marcou novamente aos 18 minutos pra dar números finais ao confronto.

No outro jogo do dia, o Manchester City venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1. O belga De Bruyne abriu o placar aos 19 minutos com um golaço. O time alemão chegou a empatar a seis minutos do final. Porém, no finalzinho, o garoto Foden recebeu passe do alemão Gundogan e garantiu a vitória da equipe comandada pelo técnico espanhol Pep Guardiola.

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira (06), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Defensa y Justicia-ARG, na quarta (07), às 21h30, no Estádio Norberto Tomaghello, na grande Buenos Aires-ARG, pela partida de ida da Conmebol Recopa. O duelo de volta será no dia 14, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, às 21h30. No domingo (11), às 11h, também na capital federal, o Alviverde, atual campeão também da Copa do Brasil, enfrenta o Flamengo pela Supercopa do Brasil.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: