Entretenimento

Filmes indicados ao Oscar serão exibidos gratuitamente no Festival Curta Cinema

“The Present” e “White Eye” serão exibidos pelo Festival no próximo sábado, dia 20, às 18, através da plataforma Festhome TV e ficarão disponíveis por 24 horas

Dois filmes premiados na mostra competitiva internacional na primeira parte da 30a edição do Festival Curta Cinema, realizada em novembro de 2020, foram indicados ao Oscar na categoria de Melhor Curta Metragem. “The Present” e “White Eye” serão exibidos pelo Festival no próximo sábado, dia 20, às 18, através da plataforma Festhome TV e ficarão disponíveis por 24 horas. O festival é gratuito.

O curta palestino “The Present” conta a história de um homem palestino e sua filha tentando cruzar as fronteiras entre a Cisjordânia e Israel para comprar um presente. O filme é dirigido pela palestina-britânica Farah Nabulsi.

Já “White Eye”, do diretor Tomer Shushan, aborda um problema familiar em Israel: preconceito de grande parte da população e da polícia contra imigrantes. Filmado em uma tomada – após vários ensaios – durante uma noite em um bairro de Tel Aviv, o protagonista do filme de 20 minutos é Omer, um israelense de classe média. Ele encontra sua bicicleta recentemente roubada durante um passeio na praia e, enquanto tenta retomar a posse da bicicleta serrando a fechadura, Yunes, um imigrante negro da Eritreia, afirma que a comprou. A partir deste momento, a vida de Omer toma um rumo inesperado.

O Festival Curta Cinema é dedicado à difusão e promoção de obras audiovisuais em formato curta metragem. Exibe títulos com até trinta minutos de duração e se dedica exclusivamente ao formato. É um festival qualificador para importantes prêmios da indústria audiovisual, como o Oscars, o BAFTA, os prêmios Goya e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

‘Cine Sem Sair de Casa’

O filme “Um Lugar Fantástico”, de Dina Silva, será a obra a ser exibida neste sábado (20/3), às 19h, no projeto “Cine Sem Sair de Casa”, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A iniciativa, que continua com a proposta de difundir obras de cineastas amazonenses, tem exibição por meio do Facebook (@culturadoam). 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: