Esportes

Santos e Grêmio avançam na Libertadores; E ainda: os jogos de terça

O Santos está a dois jogos de chegar à fase de grupos da Libertadores 2021. Nesta terça-feira (16), o Peixe empatou por 1 a 1 com o Deportivo Lara (Venezuela), no estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas (Venezuela), e se classificou à terceira fase preliminar da competição sul-americana.

O Alvinegro se beneficiou da vitória por 2 a 1 na última terça-feira (9), na Vila Belmiro, na partida de ida do duelo. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente quem passar entre San Lorenzo (Argentina) e Universidad de Chile, que fazem o segundo jogo do confronto nesta terça-feira no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires (Argentina). Na primeira partida, na quarta-feira passada (10), as equipes empataram por 1 a 1 no estádio Nacional de Santiago (Chile).

O Grêmio também está garantido na terceira fase preliminar. Mesmo atuando com um time alternativo, o Tricolor venceu o Ayacucho (Peru) por 2 a 1 no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador). Os gaúchos se classificaram por também terem vencido o primeiro duelo do confronto, há uma semana, por 6 a 1, em Porto Alegre.

O Real Madrid (Espanha) superou a Atalanta (Itália) por 3 a 1 em casa no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (16), e avançou para as quartas de final da competição. O Real, eliminado nas oitavas de final nas duas últimas edições da Liga dos Campeões – na temporada passada pelo Manchester City e um ano antes pelo Ajax (Holanda) – chega às quartas pela primeira vez desde 2018.

Também nesta terça-feira, o Manchester City avançou às quartas de final pela quarta temporada seguida após uma vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Moenchengladbach, fazendo 4 a 0 no placar agregado. O time comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola garantiu a vaga graças a um golaço do belga Kevin De Bruyne logo aos 11 minutos e ao tento alcançado pelo alemão Gundogan seis minutos depois. A partida foi disputada na Puskas Arena, em Budapeste (Hungria), por causa das restrições de viagem causadas pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Foto: Manchester City / Facebook

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: