Esportes

Santos vence pela Libertadores; E ainda: Campeonato Amazonense e Liga dos Campeões

Fechando a primeira rodada do Campeonato Amazonense 2021, Princesa de Solimões e Amazonas jogaram no Estádio Gilbertão, em Manacapuru nesta terça-feira (09/03) e empataram por 1 a 1. Com o resultado, as equipes ocupam a quarta e quinta colocação na tabela, respectivamente.

Porto e Borussia Dortmund passaram para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021. O time português eliminou nesta terça-feira (10/03) a Juventus no Allianz Stadium, em Turim, mesmo perdendo o jogo por 3 a 2. Os portugueses garantiram a classificação pelo critério do gol fora de casa, ao vencer em Portugal por 2 a 1.

Já o Borussia empatou em casa com com o Sevilha em 2 a 2 e avançou. O time aurinegro precisava de apenas um empate para avançar na competição, após ter vencido na Espanha por 3 a 2.

Na noite desta terça-feira (9), o Santos venceu por 2 a 1 o Deportivo Lara, da Venezuela, na partida de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Com a vitória na partida disputada na Vila Belmiro, o Peixe vai precisar de um empate no jogo de volta, marcado para terça-feira (16), no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas.

Como o gol fora de casa é critério de desempate na competição continental, uma vitória por 1 a 0 dará a classificação para o Deportivo Lara. Quem se classificar nesse confronto vai enfrentar na próxima fase eliminatória o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e San Lorenzo, que fazem o jogo de ida nesta quarta (10) no Chile.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: