Final inédita do Campeonato Amazonense de 2020. Manaus e Penarol levaram a melhor sobre Fast e São Raimundo, respectivamente, e se garantiram na decisão. De quebra, os finalistas serão os representantes do Estado na Copa do Brasil e o Penarol garantiu vaga na Série D de 2021.
Na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte fez 2 a 0 no Rolo Compressor, com gols de Rafael Ibiapino e Diego Rosa. Já no estádio Ismael Benigno (Colina), o Leão da Velha Serpa superou o Tufão por 1 a 0 graças ao tento anotado por Lucas Espiga.
Além das vagas na Copa do Brasil, esmeraldinos e azulinos também se garantiram na Copa Verde. O time itacoatiarense também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. A outra vaga na competição nacional será definida na disputa do terceiro lugar entre São Raimundo e Fast, que entram em campo na segunda-feira (1), na Colina, às 15h30. No mesmo dia e horário, Manaus e Penarol disputam o título estadual na Arena da Amazônia. O Gavião busca o tetra consecutivo, enquanto o Leão quer conquistar o terceiro Amazonense de sua história.
Com informações e da FAF-AM. Foto: Mauro Neto/Faar