Esportes

Flamengo é bicampeão brasileiro; E ainda: Europa League e europeus

O Flamengo é o campeão do Brasileirão de 2020! Nesta quinta-feira (25), o líder da competição visitou o São Paulo, no Morumbi, e acabou sendo derrotado por 2 a 1. No entanto, com o empate sem gols do Internacional com o Corinthians, em Porto Alegre, a equipe carioca manteve a vantagem na tabela de classificação e terminou a 38ª rodada com 71 pontos – um a mais que o time gaúcho.

Com o triunfo, o Tricolor se garantiu na fase de grupos da próxima edição da Libertadores, com 66 pontos, na quarta posição. É o sétimo título do clube carioca, lembrando que o Supremo Tribunal Federal decidiu em 2018 que o campeão brasileiro de 1987 é o Sport Recife.

O Internacional ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Assaí. Apesar do jogo movimentado no Beira-Rio, Inter e Corinthians não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o Colorado encerrou sua participação na Série A com 70 pontos, apenas um atrás do Flamengo, campeão desta edição. Já o clube paulista ficou em 12º, com 51 pontos. O Colorado conquistou vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2021. Já o Timão vai disputar a Copa Sul-Americana neste ano.

Nos demais jogos, o Red Bull Bragantino encerrou com vitória sua participação no Nabi Abi Chedid, Claudinho balançou as redes e deu o triunfo ao Braga por 1 a 0 sobre o Grêmio. O duelo foi válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o resultado, o Massa Bruta termina na 10ª colocação da tabela do Brasileiro, com 53 pontos, confirmando a vaga na Copa Sul-Americana 2021. Já o Tricolor Gaúcho, ficou com a sexta colocação, somando 59 pontos. A equipe de Porto Alegre está classificada para a Conmebol Libertadores 2021.

O Vasco venceu o Goiás por 3 a 2. Mesmo com o triunfo, o Cruzmaltino vai disputar a Série B em 2021. O time de São Januário terminou sua participação na 17ª colocação, com 41 pontos. O Goiás também jogará a Segundona na próxima temporada. O Esmeraldino ficou em 18º, com 37 somados.

Fluminense e Fortaleza se enfrentaram e a equipe carioca levando a melhor: vitória por 2 a 0, com gols de Fred e Matheus Ferraz. Apesar da vitória, os demais resultados da rodada deixaram o Flu fora do G-4 da tabela de classificação da Série A. Com 64 pontos, o Tricolor termina a competição no quinto lugar. O Leão, com 41, ficou na 16ª posição.

O Athletico-PR se despediu da Arena da Baixada nesta temporada com vitória por 2 a 0 diante do Sport. O resultado deixou o Furacão com 53 pontos, ocupando o nono lugar da tabela da Série A – classificado para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Já o Leão, com 42, terminou na 15ª posição e sem vaga nas competições continentais.

O Atlético-MG conquistou o terceiro lugar após a vitória em cima do Palmeiras por 2 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Os gols do Galo foram marcados por Jair e Eduardo Sasha, com passes de Keno. A equipe mineira alcançou 68 pontos, na terceira colocação, enquanto o Verdão encerrou sua participação no campeonato na sétima posição, com 58 pontos.

O Ceará venceu o Botafogo por 2 a 1. A equipe cearense conquistou o triunfo no último minuto de jogo na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Os gols foram de Pedro Naresse e Saulo Mineiro. Matheus Babi marcou para o time carioca. Com o resultado, o Vozão encerrou a participação na Série A 2020 na 11ª colocação, com 52 pontos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana 2021. O Glorioso terminou a disputa no 20º lugar, com 27 pontos, e vai participar do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

Garantido na Copa Sul-Americana, o Atlético-GO encerrou sua participação com uma vitória em cima do Coritiba nesta quinta-feira (25). Com gols de Gilvan, Wellington Rato e Guilherme Biro (contra), o Dragão venceu por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Ricardo Oliveira descontou para os visitantes. Com o resultado, o time rubro-negro terminou a edição da Série A na 13ª posição, com 50 pontos. Já o Coxa encerrou sua participação no 19º lugar, com 31, e vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B na próxima temporada.

O Bahia está classificado para a Copa Sul-Americana 2021. Na Arena Fonte Nova, Rossi e Alesson balançaram as redes e deram o triunfo ao Bahia por 2 a 0 sobre o Santos. Com o resultado, a equipe baiana termina sua participação na Série A em 14º lugar, com 44 pontos, assegurando a vaga na competição sul-americana. Já o Alvinegro Praiano, que ficou em oitavo, com 54 somados, garantiu vaga na Conmebol Libertadores da próxima temporada.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: