Esportes

Quem vai ser campeão Brasileiro? E ainda: Liga dos Campeões e Liga Europa

Chegou a hora! Nesta quinta-feira (25) vamos finalmente conhecer o campeão brasileiro de 2020. Flamengo e Internacional com chances de levantar a taça. No Morumbi, o rubro-negro enfrenta o São Paulo e no Beira-Rio, o Colorado pega o Corinthians. As duas partidas estão marcadas para as 21h30 desta quinta.

A matemática para o Flamengo é simples. Na liderança, com 71 pontos, o Rubro-negro depende apenas de si para ser campeão. Pela frente, o Fla terá o São Paulo, clube contra o qual nem sequer empatou ainda nesta temporada: foram três jogos e três derrotas.

Caso não vença o São Paulo, o Flamengo precisará contar com um tropeço do Internacional para ser campeão do Brasileirão Assaí. Em caso de empate ou derrota do Rubro-negro no Morumbi, o Colorado ergue a taça com qualquer vitória sobre o Corinthians no Beira-Rio. Essas são as únicas combinações que dão o título ao Inter após a rodada. Neste duelo, o Internacional conta com o seu bom retrospecto como mandante no Brasileirão: foram 12 vitórias em 18 jogos no Beira-Rio até o momento.

Para entender melhor a matemática para o título, confira os cenários para as conquistas de Flamengo ou Internacional:

O Flamengo é campeão se…

– vencer o São Paulo ou;
– o Inter não vencer o Corinthians

O Internacional é campeão se…

– vencer o Corinthians e o Flamengo não derrotar o São Paulo

O francês Mendy garantiu ao Real Madrid (Espanha) a vitória de 1 a 0 nos minutos finais sobre a Atalanta (Itália), que disputou grande parte do jogo com 10 homens, em confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em uma rodada na qual o Manchester City (Inglaterra) derrotou o Borussia Mönchengladbach (Alemanha) por 2 a 0 na Alemanha e ampliou sua sequência de vitórias.

Na outra partida do dia, o Manchester City bateu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0, ampliando sua sequência de vitórias para 19 partidas em todas as competições. O time de Pep Guardiola, agora invicto nos últimos 26 jogos, tem uma grande vantagem para a confronto da volta, em 16 de Março em Manchester.

Os gols do City foram marcados pelo português Bernado Silva, de cabeça, e pelo brasileiro Gabriel Jesus. A partida aconteceu em Budapeste (Hungria) por causa de restrições de viagem por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no território da Alemanha.

Cesar Vallejo (Per) 0 x 0 Caracas (Ven)
Royal Pari (Bol) 1 x 4 Guarani (Par)

Barcelona 3 x 0 Elche

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: