Esportes

Brasileirão: Flamengo assume liderança e Vasco com os dois pés na Série B

E o Brasileirão 2020 tem novo líder! Na tarde deste domingo (21), Flamengo e Internacional entraram em campo em um confronto direto pela taça. O Rubro-Negro venceu os gaúchos por 2 a 1, de virada, e a definição do campeão ficou para a última rodada da competição.

Com o resultado da 37ª rodada, o Fla chegou aos 71 pontos e assumiu a liderança da Série A, enquanto o Inter desceu para o segundo lugar, com 69. O Mengo joga agora por uma vitória simples pra permanecer com o título na próxima quinta-feira (25/02), contra o São Paulo, no Morumbi.

Santos e Fluminense entraram empataram em 1 a 1. Na Vila Belmiro, a equipe carioca saiu na frente com gol de Lucca no primeiro tempo, e o Peixe deixou tudo igual com Jean Mota, já no final da etapa complementar. Com o resultado, o Santos segue vivo para buscar uma vaga na Libertadores – tem 54 pontos e aparece no oitavo lugar na tabela de classificação da Série A. O Flu, com 61, ocupa a quinta posição e já está confirmado pelo menos na fase de grupos da competição continental.

Em Porto Alegre, o Grêmio bateu o Athletico-PR por 1 a 0, com gol de Thaciano, e garantiu classificação para a próxima edição da Libertadores. Com 56 pontos, a equipe ocupa o sétimo lugar na tabela da Série A. O Furacão, com 50, aparece na nona posição.

O Atlético-MG visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e saiu com a vitória por 3 a 2, com o gol definitivo sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, o Galo chegou a 65 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação – muito perto de confirmar vaga direta para a próxima edição da Libertadores. O Leão, com 42, aparece na 14ª posição e, com os demais resultados, não tem mais chances de rebaixamento.

Corinthians e Vasco se enfrentaram e empataram em 0 a 0. O resultado na Neo Química Arena não foi positivo para nenhuma das equipes. Com 50 pontos, o Timão ocupa o décimo lugar e, dependendo dos outros resultados da rodada, pode não conseguir vaga para a próxima edição da Libertadores. Já a equipe carioca, na 17ª posição, tem 38 – três atrás do Fortaleza, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e 12 gols a menos de saldo.

A missão do time carioca é praticamente impossível. Para não cair, o Vasco precisa torcer por derrota dos cearenses na última rodada, vencer o já rebaixado Goiás e ainda tirar uma diferença de nada menos do que doze gols de saldo.

Goiás e Red Bull Bragantino se enfrentaram no Hailé Pinheiro, em Goiânia, e empataram em 0 a 0. O resultado decretou o rebaixamento do Esmeraldino, que ocupa o 18º lugar na tabela de classificação, com 37 pontos – sem mais chances matemáticas de alcançar o primeiro time fora do Z-4. O Massa Bruta, com 50, aparece na 11ª posição.

JOGOS DE HOJE (horário de Brasília)

17:00
Palmeiras x Atlético-GO

19:00
Botafogo x São Paulo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: