Esportes

Disputa pelo Brasileirão esquenta; E ainda: definidas as semifinais do Mundial de Clubes

O Tigres, do México, será o adversário do Palmeiras, no próximo domingo (7), na estreia no Mundial de Clubes da Fifa. Os mexicanos asseguraram a vaga na semifinal contra o Verdão ao venceram de virada nesta quinta-feira (4) o Ulsan, da Coreia do Sul, por 2 a 1, no estádio Ahmad Bin Ali, na cidade de Al Rayyan (Catar).

A equipe sul-coreana saiu na frente com um gol de cabeça aos 21 minutos de Kee Hee Kim. Ainda no primeiro tempo, aos 37, o francês André-Pierre Christian Gignac empatou para o Tigres, cujo time é comandado pelo técnico carioca Tuca Ferretti. Já nos acréscimos, Gignac voltou a marcar e garantiu a classificação dos mexicanos.

A outra semifinal também está definida. O time egípcio Al Ahly também se classificou depois que um chute de longa distância de Hussein El-Shahat garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o campeão local do Catar, Al Duhail. O atacante do Al Ahly Walter Bwalya aproveitou uma bola perdida aos 30 minutos e tocou para El Shahat, que chutou forte contra o goleiro do Al Duhail, Salah Zakaria, acertando o canto esquerdo inferior.

A semifinal entre Palmeiras e Tigres será domingo (7), às 15h (horário de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha (Catar). Quem vencer o confronto, garante o passaporte para a grande final do Mundial. Já o Al Ahly, que venceu a Liga dos Campeões da África no ano passado, enfrentará o campeão europeu Bayern de Munique na próxima segunda-feira (8) por uma vaga na final.

A disputa do Campeonato Brasileiro promete ser acirrada nessa reta final, após a 34ª rodada da competição. O Flamengo ficou a dois pontos do lider Internacional ao bater o Vasco no Maracanã nesta quinta-feira (4) com gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram os gols da vitória por 2 a 0. O Mengo ocupa a segunda posição, com 64 pontos – dois a menos que o Internacional, primeiro colocado. O Gigante da Colina caiu para o 15º lugar, com 37.

O líder Internacional enfrentou o Athletico-PR na Arena da Baixada. Em um confronto bastante equilibrado, as duas equipes não balançaram as redes e terminaram empatadas em 0 a 0. O resultado mantém o Colorado na liderança da competição, com 66 pontos, mas a série de nove vitórias seguidas foi quebrada. Apesar disso, a equipe gaúcha ainda sustenta invencibilidade de 12 partidas. Por sua vez, o Furacão ocupa o décimo lugar, com 46.

O Fortaleza saiu da zona de rebaixamento ao virar para cima do Coritiba e vencer por 3 a 1 na Arena Castelão, com gols de Nathan Silva (contra), David e Wellington Paulista; Ricardo Oliveira marcou pelo Coxa. Nos acréscimos da etapa final, os paranaenses tiveram dois expulsos – incluindo o goleiro Wilson. O meia Sarrafiore, que foi para a meta, defendeu cobrança de pênalti.

O resultado fez o Fortaleza ganhar três posições na tabela e respirar na luta contra o rebaixamento. Agora, o Leão está em 14º, com 38 pontos. Por outro lado, o Coritiba segue dentro da zona de descenso, com 28 pontos e a 19ª colocação.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: